Fale conosco!

Enviar e-mail ao DP

Notícias Locais

Eventos

junho 2012
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Badge

Carregando...

Ontem por volta das 17 hs eu cheguei em casa depois do trabalho com uma forte dor de cabeça. Já havia tomado remédio e não melhorou. Procurei uma farmácia perto da minha casa e a funcionária me perguntou o que estava acontecendo e relatei a ela a minha forte dor de cabeça.
Ela pediu para entrar e aferiu minha pressão, ao que ela constatou estar alta me disse para procurar um médico. Eu agradeci e sai.
Então, ao procurar o Pronto Socorro as 23:15, com uma forte dor de cabeça,a atendente me informou que não tinha médico. Eu falei: E como vou fazer pois não estou passando bem?
Ela me disse:O médico que está aqui hoje, só está atendendo urgência e emergência.
Eu disse a ela para que passasse por escrito que o médico não vai atender..
E ela disse que não ia fazer isso, pois ele não vai assinar. Mas o que você tem.
Eu disse, Estou com uma forte dor de cabeça.
E ainda mostrei a ela o cartão que a atendente da farmácia me entregou onde havia anotado a pressão. A atendente do Pronto Socorro disse que a pressão que estava anotada era normal, 140/90, e que eu não tinha nada.
Eu perguntei se ela era médica. Ela me disse que era enfermeira. Eu falei, então você anota para mim que a minha pressão estava boa. Eu disse, então anota para mim o que você esta dizendo.
Ela simplesmente virou as costas e 15 minutos depois voltou e me disse que a enfermeira iria medir a pressão. Ao que eu entrei e quando a enfermeira me fez umas perguntas e aferiu a pressão, me disse que a minha dor de cabeça não tinha nada a ver com a pressão pois a mesma estava em 130/90. Disse então, anote para mim o que você está falando.
Ela não anotou e mais, disse que o médico não iria me atender, pois meu caso não era nem urgência e emergência.
Eu já não aguentava mais e ainda tive que escutar que o médico não iria me atender.
Bom, a única alternativa foi registrar um Boletim de Ocorrência.
Mas, pensem que foi só comigo. Não, vi muita gente voltando para traz. E também sei que foram feitas muitas ocorrências.

Bom gente, que descaso com a população de Divinópolis.

Eu moro aqui a 5 anos e esta deve ser a 6ª ou 7ª vez que procuro o Pronto Socorro e sempre aconteceu dessa forma.

Eu sou do Vale do Jequitinhonha, e te falo que todas as vezes que precisei de médico em minha cidade, Gouveia/MG, sempre fui atendida.

Agora, há 5 anos morando em Divinópolis, tenho sempre decepções ao procurar o Pronto Socorro.

Espero que nao precise ir mais la, e ainda nao resolvi meu problema. Hoje irei a um médico, para tentar solucionar o meu problema.

Se vcs tiverem outra saída me avisem por favor.....

Obrigada.

Exibições: 12

Responder esta

Respostas a este tópico

Se vc quer ser atendida no Pronto Socorro, vai ter que voltar para Gouveia, pois estamos sob a batuta do "PIOR DO CENTENÁRIO" ...........
Realmente, o atendimento no Pronto Socorro é lamentável e sofrível. Mas, os servidores (mesmo ganhando gratificações generosas) dependem de gerenciamento, apesar de sobrarem gerentes. O gerenciamento equivocado leva ao atendimento medíocre.
Desejo a Cintia melhoras e que não precise depender do Pronto Socorro ou de qualquer Unidade de Saúde nos próximos anos.
Incrível né. E o pior de tudo que nao foi só eu que fiqeui sem atendimento nao.....Mais pessoas.....Mas isso nao vai ficar assim nao...Pelo menos comigo não....Vou procurar uma forma de resolver o que passei ontem....

Henrique Rocha Silva disse:
Se vc quer ser atendida no Pronto Socorro, vai ter que voltar para Gouveia, pois estamos sob a batuta do "PIOR DO CENTENÁRIO" ...........
Presenciei sua situação, vc não imagina o quanto é difícil orientar uma pessoa, sobe o seu não atendimento, mesmo sabendo que estamos indo contra um direito constitucional dela...não é fácil, apesar de termos uma segurança profissional, penso no termo empatia, isto também abala meu eu....vai mesmo faça garantir o seu direito enquanto cidadã. " Saúde é um direito de todos, dever do estado"...se precisar de mim...pode contar...
Estou desesperada , meu pai está internado lá . E desumano!
Diante de situações como essa, a razão e a atualidade de José Martí:

“Há de haver no mundo certa quantidade de decoro,
como há de haver certa quantidade de luz.

Quando há muitos homens sem decoro, há sempre outros
que têm em si o decoro de muitos homens.

Estes são os que se rebelam com força terrível
contra os que roubam aos povos sua liberdade,
que é roubar-lhes seu decoro.

Nesses homens vão milhares de homens,
vai um povo inteiro, vai a dignidade humana…
Diante de situações como essa, a razão e a atualidade de José Martí:

“Há de haver no mundo certa quantidade de decoro,
como há de haver certa quantidade de luz.
Quando há muitos homens sem decoro, há sempre outros
que têm em si o decoro de muitos homens.
Estes são os que se rebelam com força terrível
contra os que roubam aos povos sua liberdade,
que é roubar-lhes seu decoro.
Nesses homens vão milhares de homens,
vai um povo inteiro,
vai a dignidade humana…
Cintia, bom dicas todos tem, ai vai mais uma.
Na semusa, alí na getulio vargas, preocure a OUVIDORIA, a responsável se chama CONCEIÇÃO, ela terá que fazer na sua frente a anotação da sua reclamação, vc por direito tem 15 dias para a resposta. espero que vc dê sorte, tente tudo que vc puder, entre no site do ministerio da saúde, denuncie, chame a tv, ligue na rádio, vá ao ministerio publico, acho que é por ai, mas nao adianta só vc fazer isto, se todos que vao ao pronto socorro fizessem sua parte denunciando, já ajudava, ou pelo menos fazia barulho.
sorte.

Responder à discussão

RSS

© 2012   Criado por Diário do Poste.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço